Parque de Campismo de Rovies em Evia Norte na Grécia; Parque de Campismo de Abouria

Greek Language French Language Italian Language Spanish Language German Language Hungarian Language Romanian Language Danish Language Czech Language Polish Language Russian Language Dutch Language Bulgarian Language Portuguese Language English Language
Evia é uma das ilhas mais populares da Grécia, com uma história rica, um cenário pitoresco e belas vilas tradicionais espalhadas por todo a parte. As praias de Evia são das mais belas da Grécia e a vegetação rica encontra-se em completa harmonia com as águas cristalinas do mar Egeu e do golfo de Evia.

Rovies é uma vila costeira localizada 95 km a noroeste de Halkida. Pertence ao município de Limni, encontrando-se a 9 km a norte deste e a 15 km a sul de Aedipsos. Toda a zona é coberta por uma vegetação rica, possuindo cada casa o seu grande jardim coberto por plantas coloridas, flores e árvores. É uma das zonas mais interessantes e bonitas de Evia Norte, sendo o local ideal para relaxar e desfrutar do mar e as águas cristalinas.


Rovies é também conhecida pelo magnifico pôr-do-sol, oferecendo um cenário único e tranquilo.


No grande campo de oliveiras, a associação de azeitonas local produz as famosas azeitonas recheadas, um produto exportado para todo o mundo.


Nesta vila encontrará muitas tabernas e restaurantes tradicionais que oferecem peixe fresco e uma grande variedade de pratos locais e regionais. Pode ainda adquirir produtos locais como mel, geleia real, azeite, azeitonas, massas caseiras e noodles.

Uma escolha interessante para explorar é a Torre Veneziana situada em Rovies. A partir da vila têm início muitos caminhos que o conduzem, através da natureza verde, a magníficos cenários de grande beleza e importância ecológica.

Mar
O mar do golfo de Evia é calmo e tranquilo durante quase todo o ano, permitindo que os visitante tirem partido do mar durante todo o dia, quer de manha cedo, quer à noite. Um fenómeno frequente é encontrar fontes de água potável no fundo do mar.

Para o pescador amador, Rovies é um pequeno paraíso piscatório que oferece uma grande variedade de peixe, como douradas e robalo.

Montanhas – Percursos Pedestres
Em toda a região três grandes montanhas dominam o cenário: Telethrion, Xiron Oros e Oros Kandili.

Em toda a zona existem muitos percursos pedestres que levam por belos caminhos a florestas e clareiras. Para os amantes das caminhadas e do montanhismo existem muitos percursos para explorar. Nas três montanhas existem percursos ond pode desfrutar de uma rota encantadora ao longo de uma floresta de abetos e caminhar pela beleza rochosa da montanha Kandili.

Existe um percurso magnífico que começa na vila de Kastaniotissa, passa pela montanha Telethrion, passando pela montanha Telethrion. Por esta rota os caminheiros encontrarão riachos, nascentes, ravinas, florestas de belotas, plátano e cerejeiras, bem como o lago de montanha Great (Megali) Svala. Não deve deixar de visitar Arapis gorge( Faragea ), uma zona magnífica de beleza selvagem, grandes lendas e mitos, localizada próximo da vila de Agia Anna.

Pode visitar a floresta de fósseis petrificados de Kerasia, um local muito interessante próximo da vila de Kerasia Nileos na estrada Kerasia – Istiea. As escavações trouxeram à luz muitos fósseis de fauna e de vida selvagem, do período paleontólogo. Após terem sido estudadas, estima-se que as descobertas da zona Papades tenham 10-25 milhões de anos. Esta floresta encontra-se localizada em Evia Norte, sendo uma das florestas petrificadas mais ricas da Europa, cobrindo uma área entre as vilas de Kerasia – Agia Anna – Pappades. Nesta toda esta zona, é possível encontrar troncos de árvores petrificadas, porém a área onde se encontram mais concentradas é Psili Rahi, localizada a oeste da vila de Kerasia.

A vida selvagem paleolítica desta área incluía mahearodontes (gatos selvagens semelhantes a leões), Helladotherea (girafas com pescoço pequeno) e Halikotherea. Outros animais selvagens que aqui habitavam eram elefantes, pequenos cavalos e ihthetherea, um ancestral da hiena.

Há muitos anos foi efectuada uma grande escavação que culminou em descobertas muito interessantes, incluindo o crânio de um rinoceronte com dois cornos. As descobertas encontram-se todas bem guardadas no museu Paleontológico e Antropológico da Universidade de Atenas.

Vila de Koulouros
Pode visitar a vila de Koulouros, uma vila desertificada localizada num local montanhosos, com vista magnífica para a montanha. Aqui terá muitas oportunidades de fazer caminhadas através de ravinas e florestas com cenários magníficos.

Excursões em 4×4
Os amantes de 4x4 terão oportunidade de conduzir ao longo de percursos magníficos por muitas áreas, uma vez que toda a zona oferece percursos especiais através de florestas de vegetação densa. Estes percursos tem início na vila costeira de Helia em direcção à montanha Telethrion, alcançando a vila de Spiada. Existem mapas com todos estes percursos.

Cascata de Drymonas
Muito próximo da Estrada Drymona – Kerasia, existe uma zona coberta por uma flora rica e um cenário magnífico. Pode seguir pelo pavimento cuidadosamente construído pela autoridade florestal local que recorreu a materiais naturais para as barreiras e pontes, criando um parque natural. Construíram ainda um bonito quiosque que alberga uma pequena exposição de fauna e fósseis locais.

Toda a zona encontra-se coberta por vegetação rica de pinheiro, carvalho e abetos e por muita fauna. No topo da ravina encontrará o fantástico local das cascatas.

Turismo Religioso – Os Mosteiros
Muito próximo do “Parque de Campismo de Rovies” existem 4 interessantes mosteiros.

Mosteiro de Xrisovalantou
Durante a sua estadia em Evia pode visitar o mosteiro de Agia Irene Xrysovalantou, um mosteiro de construção recente, localizado numa encosta muito verde, com um belo cenário e um ambiente tranquilo. Ao quilómetro 10 da estrada Aedipsos – Limni existe um cruzamento que o leva ao mosteiro, sendo a distância de 2 km aproximadamente.

Mosteiro de Galataki
O mosteiro de Agios (Saint) Nikolaos, também conhecido como mosteiro Galataki, foi construído no século 7, sendo um dos mosteiros mais antigos da Grécia. A história deste mosteiro começa no período bizantino, antes de 1200 a.C.

Actualmente o mosteiro é para religiosas, podendo observar no pátio ruínas do templo antigo, (provavelmente Poseidon) e no mesmo local uma Torre Veneziana, que, segundo a lenda foi construída por Santo David.

Mosteiro de David
Todos os visitantes desta encantadora região devem fazer por visitar o mosteiro de Osios David, localizado num cruzamento, próximo da estrada principal Kerasia – Istiea, numa bela zona rica em nascentes e fontes.

O mosteiro é um dos poucos mosteiros em Evia ocupados pelo homem, tendo sido fundado em 1550. Na pequena capela, os visitantes podem ver exposições de documentos religiosos e históricos antigos, situada no pátio do mosteiro.

Os visitantes podem também ter uma amostra da hospitalidade dos monges, ao receberem chá de ervas das montanhas, azeitonas locais, bolos de centeio e figos secos produzidos pelos monges. O mosteiro encontra-se a apenas 20 minutos do “Parque de Campismo de Rovies”.

Mosteiro de São Jorge
Actualmente o mosteiro é para religiosas, encontrando-se localizado num belo local. Pode visitar este mosteiro quer a partir de Aedipsos através de Polylolofos ou de Helia.

Em ambos os casos a distância até ao mosteiro é de 15 km., os últimos dos quais acessíveis através de uma estrada pedestre, apropriada para todos os carros. A história deste mosteiro é antiga e as relíquias religiosas e documentos são muito interessantes, sublinhando o seu percurso através da história. Vale também a pena ver o iconóstase esculpido em madeira dentro do templo.

Museus
Pode visitar o Museu de História Natural de Istea que exibe muitas descobertas da flora e da vida selvagem da Grécia.

Pode observar a colecção arqueológica de Aedipsos que se encontram nas áreas internas e externas do Spa de E.O.T. (a organização grega para o turismo). Aqui pode encontrar achados arqueológicos, estátuas e relevos do período romano, moedas e vasos de vários períodos, cerâmicas do período neolítico e esculturas do período bizantino.

Outro museu muito importante que pode visitar é o Museu Histórico-cultural de Limni. O impressionante espólio mostra o ambiente histórico-cultural especial de Limni. O primeiro andar alberga a colecção arqueológica de Limni que inclui vasos, moedas, restos arqueológicas, vestígios de túmulos do período clássico, helenístico e romano. No rés-do-chão do museu encontrará o arquivo histórico de Limni.

Pode visitar a torre de Agias Paraskevis em Aedipsos, a grande estátua de Taures em Oreie e o impressionante castelo na mesma zona, a pequena aldeia de Kastradaki com os seus achados heládicos de um habitante, o castelo de Klisoura, o interessante museu cultural de Agia Anna e o Museu Bélico e Histórico de Liaskos.

Outras Actividades
Pode visitar a Associação de Mulheres do Município de Limni, onde pode adquirir bordados locais feitos à mão, carpetes e sedas, todas tecidas em tear e se desejar pode ter algumas aulas no tear de madeira, uma actividade diferente e interessante que preencherá os seus momentos de férias. A tradição grega mantém-se viva graças ao esforço destas mulheres.

Pode também visitar a Associação da Azeitona de Rovies, onde pode provar e comprar azeite, azeitonas e vários produtos relacionados.

Os amantes de motocross terão oportunidade de utilizar a pista de motocross, pertencente ao município de Limni.

O “Parque de Campismo de Rovies” fica apenas a 5 minutos da estância termal de Aedipso. A estância de Sylla, com as suas instalações modernas nascentes é famosa na Grécia e em todo o mundo.

De modo geral, Aedipsos é o maior centro termal da Grécia. As suas águas quentes são as terceiras da Europa, no que diz respeito à temperatura da água. As suas águas de nascente, ricas em elementos minerais, possuem muitas propriedades terapêuticas.

Além das estâncias termais existem nascentes de água bebível que contêm igualmente as 3 propriedades curativas. As estâncias são conhecidas pelas suas propriedades curativas, ajudando no tratamento de várias doenças como artrite, problemas neurológicos, rins e doenças arteriais. Antes de se decidir por umas férias termais, peça o conselho do seu médico.

Tomando como ponto de partida o nosso parque de campismo, terá oportunidade de desfrutar dos vários tipos de turismo que Evia tem para oferecer e de conhecer a beleza e os locais interessantes da ilha.

| Home | Parque de Campismo Rovies | Rovies – Norte de Evia | Como nos encontrar | Our Newsletter | Contactos |


Parque de Campismo de Rovies em Evia Norte na Grécia; Parque de Campismo de Abouria
Abouria - Rovies – Evia Norte, Grécia
Tel: ( + 30 ) 22270 71120 / 71121 / 71122 / 71123



EOT - Authorised License by the Ministry of Tourism - Rovies Camping Evia
13-51-K-20-2A 00009-0-0